Dicas Simples para o Verao!

Nao é novidade para ninguém que o verao é uma das estacoes mais esperadas do ano. Sol, mar, piscina… Tudo isso é uma delícia, desde que nao nos esquecamos de cuidar da pele, dos cabelos… Se assim nao for, o saldo de final de férias serao sardas, picuma (cabelo) mal tratado e todo tempo e dinheiro investido em hidratacoes, peeling, ácidos e afins durante todo o ano, acabam indo para o lixo!

Agora respondam: é isso que vocês querem?!

C L A A A A A A R O que nao, né?  Por isso, o post de hoje dá algumas dicas simples de como se manter dygna e phyna até os últimos dias de verao!

 

CABELOS

  • Se você nao tem um protetor solar para os fios, use um creme para pentear nos cabelos ainda secos mesmo, antes de se expor ao sol e/ou entrar no mar e piscina. Ao menos os fios estarao mais protegidos e você verá que eles nao irao embaracar com tanta facilidade.

Cremes para pentear: Elseve, Garnier Fructis, Seda, Niely e Advanced Techniques (AVON). Produtos com precos acessíveis à todos os bolsos.

  • Água de coco é um santo remédio para cabelos danificados! Depois daquele dia “estressante” na praia, use a água da fruta pura nos cabelos – logo após a lavagem habitual (shampoo e condicionador). O cabelo recupera o brilho e fica super hidratado. A dica é do cabeleireiro Marco Antônio Di Biaggi.

A hidratacao com água de coco é válida para o ano todo!

PELE

  • Muitas meninas tem a pele branquinha, delicada ou estao há muuuuito tempo sem ver os raios do sol (meu caso). Se você se enquadrar em algum desses exemplos, a solucao é mais simples do que parece: um pouco de AUTOBRONZEADOR alguns dias antes da praia, mais um pouquinho durante…E um tico depois!

Esse ano foi a primeira vez que me rendi a tecnologia dos autobronzeadores, e estou MUITO satisfeita! O melhor de tudo é que cheguei na praia com um tom de pele “apresentável”, e tenho mantido o bronzeado usando o produto uma vez por dia (normalmente antes de dormir, para evitar o risco de manchar as roupas). O meu maior medo era manchar a pele… Mas até agora, nada aconteceu =D

P.S. Autobronzeador no rosto, J A M A I S meninas!

Algumas marcas de autobronzeadores. Eu usei o DOVE e fiquei bastante satisfeita com o resultado!

P.S2. Evite usar autobronzeador nos cotovelos e joelho, pois eles escurecem com facilidade.

P.S3. Ao tomar sol, use uma quantidade AINDA MAIOR de protetor/bloqueador solar nessa duas regioes (cotovelos e joelho).

ROSTO

  • De preferência, compre um protetor solar PRÓPRIO para o rosto com fator de protecao solar superior a 30! Menos que isso, NAO FARÁ EFEITO ALGUM, e isso independente se você é negra ou morena. Além disso, nao se esquecam de usar um chapeu que proteja bem a área da face, ou alguém aqui quer envelhecer antes do tempo?

Existem excelentes resenhas sobre o Episol Ultra Locao Oil Free. Além de proteger, hidrata e nao deixa o rosto com aquele aspecto "melequento". Será minha próxima aquisicao =)

Espero que tenham gostado! Sao simples detalhes mas que fazem uma grande diferenca, acreditem =)

Se vocês tiverem mais dicas, compartilhem conosco mandando sua mensagem!

Beijos =*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s