Acabe você mesma com as PONTAS DUPLAS

Quando aparecem as indesejáveis pontas duplas, a gente corre para o salao e apara “só as pontinhas” ou entao,  faz uma mega hidratacao que promete selar os fios, certo?

Acontece que cada pessoa tem um corte e, se seu cabelo for em camadas ou desfiado, por exemplo, nem sempre cortar elimina os quebradinhos das pontas. Já os tratamentos capilares cuidam  dos cabelos e evitam o aparecimento das pontas duplas, mas dificilmente eliminam as já existentes.

Daí, a idéia para o fast (porém útil) post de hoje!

Quando cortei o cabelo num salao da Zoropa, o hair stylist (que tinha o diploma de Master, o que por lá o torna diferente de um cabelereiro comum) teve toda o cuidado (e paciência) de fazer trancinhas/rolinhos com pequenas mechas do meu cabelo e cortar as pontinhas duplas mais aparentes, uma por uma!!!

Fiquei IM-PRES-SIO-NA-DA com o capricho e vontade do profissional de fazer um servico limpo e bem feito. Logo depois, descobri que muitas européias já tem o costume de fazer o mesmo em casa, o que faz com que o cabelo cresca mais forte. Ah, e o melhor: você nao precisa tirar tanto no comprimento do seu hair (para aquelas que querem deixá-lo grande, claro).

Foi quando eu mesma passei a cortar as pontinhas duplas. Além de cabelos bonitos, é uma  verdadeira terapia!

Uma técnica ridiculamente simples e que faz toda diferenca!

Lembrem-se que cortar as pontas duplas nao é o mesmo que desfiá-las! Quando fazemos isso, o cabelo fica ainda mais fraco e quebradico.

Mas o mais interessante é que essa técnica VICIA! Você nao vai poder ver uma tesoura que logo vai querer ir à caca dos fios com pontas duplas. =D

Para cortar as pontinhas duplas, os cabelos deverao estar secos (óbvio) =D

Mais uma ressalva: sempre corte alguns milímetros antes da ponta dupla, para garantir que nao virá outra logo em seguida =)

Ah, essa técnica serve APENAS para protelar por pouco tempo sua visita ao cabeleireiro, mas sempre que perceber a necessidade de um novo corte, o faca com um profissional =)

Quaisquer dúvidas, só me escrever!

Carpe Diem =)

8 comentários sobre “Acabe você mesma com as PONTAS DUPLAS

  1. Olha, essa foi a melhor dica que eu já li em blogs! Somos enganados o tempo todo com produtos que juram acabar com as pontas duplas e não funcionam, aí a gente corta horrores no comprimento pra pegar todas as malditas e sofre pra conseguir um cabelo mais comprido.
    Muito obrigada!!!

    • Nubia!
      Fico feliz que o blog tenha dado uma dica que fará diferenca para você =)

      Depois que descobri o segredinho das pontas duplas, meu cabelo passou a crescer mais forte e rápido também.
      Beijos =*

  2. Adorei o blog! =)
    Essa dica já tinha ouvido falar não lembro onde, as vezes faço e é viciante mesmo! As vezes numa aula chata, lá vou eu com a tesourinha, torcendo mexinhas de cabelos pra aparecer as pontas estragadas! hehehe…
    Beijos

  3. Caroll!!!!!
    Cabelosssss !!!! Cabeloss!!!!!
    Aii vocÊ sempre me salvando!!!!
    E seu cabelo pelo visto VOLTOU COM TUDO NÉ? está cada dia mais lindo!!!
    Carol, quando vc fala trancinhas/ rolinhos, é que ele separou seu cabelos em várias partes né?
    beijos linda

    • Ju, lindona!
      Que saudades =) Entao, vc nao precisa separar o cabelo tooooodo em rolinhos… Sabe quando a gente fica enrolando o cabelo com o dedo? É mais ou menos isso. Faca o que puder para ver da melhor forma as pontinhas do cabelo.
      A trancinha é eficiente para quem tem cabelos repicados (curtinho), porque as mechas mais curtas despontam, entende?
      Mas é fácil fácil e dá certo =D
      Mil beijos =*

  4. Nossaaaa eu faço isso sempre…e VICIA de verdade.Meu esposo quando ver que eu estou com a tesoura na mão já fala:Vc vai ficar loucaaa,rsrsrs.E quanto ao corte,eu sempre aparo sem pena no salão,e sempre vejo q no corte realmente não sai todas as pontinhas indesejáveis.Minha maior felicidade é saber que não estou sozinha nesta batalha,e que realmente esta tecnica nos traz resultados reais.Cansei tbm de gastar com “produtos que prometem:O fim das pontas duplas”.Amei o blog ♥ bjos!

Deixe um comentário

