Viagens – Santiago do Chile

Uma amiga me mandou um email perguntando sobre coisas legais para se fazer em Santiago, no Chile.

Daí, a inspiracao para o post de hoje!

Tenho que dizer que, nao fosse os terremotos e a secura, Santiago seria um lugar que eu moraria com toda certeza =D

A cidade tem um padrao bem europeu. É organizada, tem rodovias impecáveis, além de todas as lojas que se encontra em qualquer lugar do mundo. A culinária é INACREDITÁVEL e nao comi em nenhum restaurante que eu pudesse chamar de “meia-boca”.

Lá, eles tem o famoso king crab – caranguejo rei (que só é encontrado em águas muuuuito geladas, como na costa canadense, por exemplo), além das melhores ostras e melhor polvo do mundo. Enfim: o nível gastronômico é elevadíssimo e nao é absurdamente caro.

Ah, nao poderia deixar de citar os vinhos, que estao entre os melhores do mundo. Todos os restaurantes tem uma carta de vinhos fantástica, e é claro que, estando no Chile, Carmenere é degustacao obrigatória.

Degustacao no vinhedo Concha Y Toro


Há ainda o famoso Pisco Sauer, que é uma espécie de caipirinha chilena. Muito bom!


Os chilenos usam abacate em praticamente tudo (saladas, sushi e até no hot dog) e acreditem: o sabor é incrível =)

O Dossis é uma rede de fast food genuinamente chilena. Os hot dogs tem componentes como abacate, vinagrete dentre outros legumes.

O Chile nao tem precos tao bons quanto a Argentina, mas mesmo assim, é praticamente impossível passar despercebido às ofertas convidativas dos eletrônicos e roupas de grife.

Ah! O Parque Arauco é parada obrigatória. É um dos maiores shoppings da América do Sul, tem lojas e marcas de todo o mundo, além de uma enorme variedade de restaurantes, bares, cinemas, pista de patinacao no gelo, boliche, teatro… A lista é imensa e se você nao prestar atencao, irá se perder lá dentro. Rsrsrs

O shopping tem uma grande área a céu aberto.

E se você chegou ao Chile e nao programou sua viagem, basta passar na http://www.turistik.cl/ . Eles tem um estande no Parque Arauco, e possuem diversas opcoes de passeios pelos vinhedos, por Santiago e também cidades vizinhas. Os precos sao justos e o servico é muito bom!


Uma das grandes vantagens de Santiago, é o fato de você poder ir às estacoes de ski com o seu próprio carro, ou seja: nao é necessário um teleférico para subir as montanhas. Isso barateia (e muito) o custo da sua viagem, além de tornar o esqui ou snowboard acessível a muitas pessoas. A melhor estacao é a de Portillo, e a mais popular, Valle Nevado.

A www.epicentrosur.cl tem opcoes de passeios para o inverno nas montanhas chilenas.

Santiago

Resumindo: Santiago é uma cidade cosmopolita e convidativa. O Chile tem as estacoes de esqui mais modernas e bonitas da América do Sul (deixando as argentinas, no chinelo), culinária excelente, os melhores vinhos do mundo e o principal: a beleza ímpar da Cordilheira dos Andes.


Um país com paisagens que vao do deserto às montanhas, passando pelo mar gelado do Pacífico, vulcoes e chegando no “fim do mundo”…

Uma viagem nao é suficiente para que o Chile seja devidamente apreciado e explorado como merece =)

Hasta la huego!

Anúncios

Um comentário sobre “Viagens – Santiago do Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s