Algumas receitinhas caseiras…

Como sempre digo, a internet está recheada de dicas de moda e beleza. Os Srs. Google e YouTube que o digam, nao é mesmo?

Mas antes mesmo d’eu ser uma surfista cibernética,  já haviam algumas receitinhas caseiras (daquelas que sua tia ou vó te passam) que eu sempre fazia (e faco) em casa. Nesses casos, o laboratório de manipulacao é a cozinha, e em substituicao às pipetas, colheres, pincéis e tigelas de sobremesa.


EXFOLIACAO FACIAL

Ingredientes:

-ACUCAR

-MEL

-IOGURTE

Essa receita nao tem medidas certas, a nao ser o seu bom senso. Misturo todos os ingredientes, e os deixo numa consistência que nao é nem muito líquida nem muito sólida (ótima descricao), ou seja, é uma questao de feeling mesmo. Passo a mistureba no rosto em leves movimentos circulares. Deixo agir por uns 10 minutos e retiro com água morna.

Pronto! A pele fica lisinha e macia. Repito o procedimento a cada 15 dias, ou quando vejo que as células mortas devem ser varridas do meu rosto, mas isso dependerá da pele de cada um. Nao se esquecam que o acúcar esfolia BEM, entao, àquelas que tem a pele mais sensível, CUIDADO.

Essa exfoliacao também pode ser feita em partes ásperas, como joelhos e cotovelos.


PELE VICOSA EM MINUTOS

Sabe quando a sua pele clama por brilho e vida? Pois é… Existem três truques rapidinhos que sempre faco quando quero uma pele vicosa. Eles sao ideais para quando você quer dar um ar de frescor e limpeza ao seu rosto.

-CLARA DE OVO

Separo a clara do ovo e, com um pincel, a passo no rosto. Deixo agir até ela secar (se quiser acelerar o processo, fique de frente para um ventilador. Rsrs ). Lave com água fria posteriormente!

A pele fica esticadinha. A sensacao é de um fast lifting, e nem vai parecer que você nao dormiu nada na noite anterior.


-GELO e ÁGUA MINERAL

Sabe quando vc tem um evento para ir e sua pele está digna de misericórdia? Gelo nela!

Alguns minutinhos antes de fazer o make, passe uma pedra de gelo no rosto. A água gelada fecha os poros, rejuvenecendo rejuvenescendo a sua aparência. Ah, melhor ainda se a água for mineral. Há uma grande diferenca em lavar seu rosto com a água da torneira ou a mineral. Compre uma garrafinha e a deixe na geladeira. Use sempre que possível.

O seu rosto agradece =D


P.S. Se o chá verde e tantos outros sao tao benéficos à pele, porque nao usá-los DESSA FORMA? (clique)

Quem tiver dicas de receitas caseiras, compartilhe conosco!

Anúncios

2 comentários sobre “Algumas receitinhas caseiras…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s